Limitação e Readaptação Funcional

À unidade Divisão de Saúde Ocupacional é responsável pela readaptação funcional dos servidores do município de Hortolândia, entre outras atividades a instauração, o acompanhamento e o controle dos processos de saúde em limitação, readaptação e reabilitação funcional.

O processo de saúde visando à limitação ou readaptação funcional será desencadeado pelo profissional médico da unidade responsável pela saúde ocupacional, após verificação de que a capacidade laborativa do servidor não é mais compatível com os processos de trabalhos referentes às tarefas que o mesmo deveria desempenhar.

Uma vez constatada a necessidade de readaptação, esta deverá necessariamente ser desencadeada. À unidade incumbida da reabilitação e readaptação funcional compete, ainda, a elaboração, o acompanhamento e a manutenção de programas específicos de reabilitação do servidor acometido por doenças.

Observamos que os agendamentos das perícias serão feitos pela Divisão de Saúde Ocupacional, por isso frisamos a importância dos servidores manterem seus dados cadastrais atualizados junto ao DGP-Setor de Atos, para que possamos entrar em contato com o(a) servidor(a).