Programa Instrut@r Servidor@ – PROINST

O Programa Instrut@r Servid@r – PROINST – foi regulamentado pelo Marco Legal da Escola de Gestão, nos arts. 10 e 11 Decreto nº 4.146/2019.

Esse programa possibilita aos servidores e servidoras municipais de Hortolândia, se inscreverem para serem instrutores dos cursos oferecidos pela EGPH, sendo assim nosso corpo docente é preferencialmente constituído por servidores e servidores da Prefeitura de Hortolândia, inscritos e que queiram compartilhar seus conhecimentos, contribuindo para o enriquecimento profissional de seus colegas servidores e servidoras.

A adesão ao cadastro do PROINST é facultativa, de iniciativa individual da servidora e do servidor e implica sua inclusão na base de dados do programa e, a partir deste momento, compromisso de atender o chamado da equipe técnica, para as atividades relativas a concursos e processos seletivos.

A equipe de suporte pedagógico da EGPH poderá organizar atividades com as servidoras os servidores cadastrados no programa, destinadas à preparação e orientação pedagógica dos mesmos, quanto à elaboração e correção de provas, escritas, práticas e orais.

A remuneração das atividades de instrução nos cursos da EFPH ocorrerá mediante a concessão da gratificação por encargo de curso e concurso prevista no art. 97 da Lei nº 2004/2008 e regulamentada no Decreto nº 4.146/2019. (veja a neste portal descrição e o regramento desta gratificação)

A EGPH organiza anualmente oficina de planejamento do PROINST de forma combinada com o planejamento anual de cursos. Durante a pandemia estas oficinas estão suspensas em razão da emergência sanitária, mas esperamos que em breve possamos realizar esta atividade a fim de organizar o futuro do programa e do calendário de formação.

Venha fazer parte do Programa Instrut@r Servid@r:

Para fazer o seu cadastro no Programa Instrut@r Servidor@ você deve preencher integralmente o formulário abaixo, juntar as cópias do títulos que comprovam a sua formação e identificar as áreas em que tem interesse em atuar como instrutor.

Após preencher e assinar o Requerimento de Cadastro no Programa Instrutor Servidor, anexe os documentos cabíveis, envie-os para o endereço eletrônico escolagestao@hortolandia.sp.gov.br ou entregue-o no atendimento ao servidor do Departamento de Gestão de Pessoal, na rua Argolino de Moraes, 405 – Vila São Francisco – Hortolândia.